De professora à Comenda

Postado em: 09 de Dezembro de 2016 por Rotaract Club de São Joaquim

De professora à Comenda

Publicado por Coluna Suzi Aguiar
PDF
Imprimir
Qui, 08 de Dezembro de 2016 07:55

Minha mãe foi uma pessoa incrível. Uma mulher a frente de seu tempo em vários aspectos. Quem conheceu e conviveu com a Tia Mafa - como é carinhosamente conhecida e referenciada - sabe de sua alegria, do quanto era brincalhona e do quanto fora apaixonada pelo magistério. E agora, a maneira com a qual escreveu sua história como professora será eternizada numa Comenda.
 
Daqui em diante, a cada ano, um professor joaquinense será homenageado pelo trabalho prestado à comunidade e receberá a Comenda Maria Mafalda Bleyer. Quanta alegria e orgulho para esta família, não?
 
A iniciativa surgiu em uma reunião do Rotaract onde concluiu-se que não existe professor sem aluno e nem aluno sem professor. Então, durante a solenidade reeditada, onde alunos de cada escola do Ensino Fundamental, Médio e Médio Técnico que se destacam no aspecto quantitativo e qualitativo são premiados, um professor também será condecorado. Este ano, a homenageada será a professora Alice Aparecida Amaral Vitória.
 
Se a mãe aqui estivesse, com um risinho disfarçado diria: Por que eu? Tem tantos professores melhores! Mas com certeza ficaria lisonjeada, ligaria para cada filho e contaria para todos os que chegassem. Assim como fez quando foi a primeira Mãe homenageada pelo Clube Astréa ou quando recebeu, na primeira edição, o Troféu Capuchinho.
 
Conversando com a professora Letícia Silva Pereira, uma das organizadoras da premiação, sobre o motivo que levou a escolha do nome da mãe, ouvi “cada vez que se fala em professor, o nome da Dona Mafalda é referência”.
 
Sempre tivemos muito orgulho dela como mãe, como mulher, como professora. Tanto que todas as filhas seguiram seus passos nos trilhos do magistério. O que dizer agora quando vemos que, em meio a tantos outros profissionais dedicados, verdadeiros heróis que também souberam escrever suas histórias no coração de várias gerações, ter sido ela a escolhida?
 
Toda gratidão é pouco; toda palavra, insuficiente!
 
Por isso, convidamos toda a comunidade a participar conosco desta alegria. A premiação acontecerá nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 20h no auditório da E.E.B. Martinho de Haro. Encontramos vocês lá!

FONTE: http://www.serrasc.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7604:de-professora-a-comenda&catid=50:colunistas

 

Localizar site dos clubes