Mostrando todas as publicações do Clube

RCC GUABIROTUBA - PROJETO SUPERANDO BARREIRAS 25/26

O projeto visa atender pessoas com deficiência intelectual vinculadas à APAE Curitiba por meio da implantação de uma sala de preparação física inclusiva equipada com materiais permanentes e adaptados, destinada a beneficiar jovens atendidos pela instituição. A iniciativa busca ampliar a qualidade do atendimento e possibilitar a participação oficial de cinco jovens, selecionados entre os usuários, em duas corridas de rua e na Maratona de Curitiba em 2026. Nesta semana foram entregues, montados e instalados os materiais e equipamentos como a esteira eletrônica 3.0 HP, bicicleta ergométrica mag, Kit para avaliação física profissional, rolo de massagem e liberação miofascial, tatame em eva 20 mm, kit halter sextavados 01 a 10 kg revestidos, anilha standard 31 mm emborrachada, banco regulável slim 1,0 Pr select fc sports, piso de borracha 1,0 x 1,0 – 15mm preto, entre outros. O Projeto conta com o apoio do SICREDI, dos Rotary Clubs Curitiba Guabirotuba, Curitiba III Milênio e Curitiba Oeste, além do ISAE/FGV, sendo a APAE Curitiba a entidade beneficiada no valor de R$ 49.450,00 (quarenta e nove mil quatrocentos e cinquenta reais).

Postado em 07 de Fevereiro de 2026 por Rotary Club de Curitiba-Guabirotuba

Dia do Gráfico

No Dia do Gráfico, celebrado em 7 de fevereiro, são homenageados os profissionais que atuam nas gráficas, responsáveis pela impressão de jornais, revistas, livros e outros materiais, peças fundamentais para a difusão da informação e cultura impressa. Parabéns aos companheiros rotarianos que trabalham com processos gráficos, sua contribuição valoriza a comunicação visual e a cultura impressa!

Postado em 07 de Fevereiro de 2026 por Rotary Club de Dois Vizinhos

Projeto Crotalária do Rotary Club de Toledo mobiliza crianças do Colégio Integral em ação de conscientização ambiental

O Rotary Club de Toledo segue com o Projeto Crotalária a todo o vapor, levando conscientização ambiental e prevenção à dengue para as escolas do município.   Desta vez, a iniciativa ganhou destaque no Colégio Integral (Infantil), onde os alunos participaram ativamente do plantio das sementes no gramado da escola.   Em uma atividade prática e educativa, as crianças “colocaram a mão na terra” para aprender sobre cuidado com o meio ambiente e prevenção de doenças.   A crotalária é uma planta que atrai libélulas, predadoras naturais do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.   Além de contribuir para o equilíbrio ambiental, o plantio também estimula a responsabilidade ecológica desde a infância.   As sementes também foram enviadas para casa, incentivando que as famílias participem da ação e ampliem essa corrente do bem pela cidade.   O Rotary Club de Toledo celebra o engajamento da comunidade escolar e reforça seu compromisso com projetos que unem educação, saúde pública e meio ambiente, sempre fiel ao lema: Unidos para Fazer o Bem.   Fotos: Colégio Integral Toledo Matéria: Leonardo Filipi Chiella (Diretor de Imagem Pública 2025/2026)

Postado em 06 de Fevereiro de 2026 por Rotary Club de Toledo

A educação pede passagem

Aos seis dias do mês de fevereiro,  o Rotary Club sedia um evento de planejamento das ações acadêmicos do ano letivo de 2026 É  preciso de uma aldeia para educar uma criança 

Postado em 06 de Fevereiro de 2026 por Rotary Club de Itapeva

Rotary Clubs de Lages protocolam pedido de reconhecimento como Entidades de Utilidade Pública

Na tarde desta sexta-feira, 6 de fevereiro, os presidentes dos cinco Rotary Clubs de Lages realizaram a entrega oficial do pedido de reconhecimento como Entidades de Utilidade Pública Municipal ao vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Maurício Batalha.   A solicitação formal foi protocolada junto ao Poder Legislativo e tem como objetivo reconhecer, de maneira institucional, a atuação contínua e voluntária dos Rotary Clubs de Lages, que desenvolvem projetos e ações nas áreas social, educacional, cultural e de saúde pública.   Entre as iniciativas realizadas, destacam-se ações de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social, projetos de inclusão, mobilidade, segurança alimentar, incentivo à educação, além de campanhas permanentes como o combate à poliomielite, sempre pautadas pelos princípios da ética, da solidariedade e do servir.   O reconhecimento como Utilidade Pública Municipal representa um importante avanço institucional, fortalecendo parcerias com o poder público e ampliando o impacto positivo das ações desenvolvidas em benefício da população lageana.   Para o presidente do Rotary Club de Lages Alvorada, Fábio Tosatti, o pedido simboliza o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos anos: “O reconhecimento dos Rotary Clubs como Entidades de Utilidade Pública representa muito mais do que um ato formal. É o reconhecimento de décadas de trabalho voluntário, sério e comprometido com a comunidade de Lages. Esse passo fortalece nossa atuação, amplia parcerias e reafirma o papel do Rotary como um agente ativo de transformação social.” Os Rotary Clubs agradecem a receptividade do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Batalha, e reafirmam o compromisso de seguir Unidos para Fazer o Bem, contribuindo ativamente para o desenvolvimento social de Lages.

Postado em 06 de Fevereiro de 2026 por Rotary Club de Lages-Alvorada

Reuniões |
, Cep: -